Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI realiza Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento
SENAI AP vai participar em 10 ocupações na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2016

SENAI realiza Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento

Macapá – Acontece no período de 9 a 11 de setembro a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento (OC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A maior competição de Educação Profissional das Américas conta com a participação de 52 alunos de Macapá e Santana que disputam uma colocação para a próxima fase.

No Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá, 37 alunos estão disputando uma colocação nas ocupações de: Mecânica de Automóveis; Redes de Computadores; Assentador de Revestimento Cerâmico; Desenho Mecânico em CAD; Eletricidade Industrial; Construção em Alvenaria; Panificação; Refrigeração e Ar Condicionado. Os alunos do CFP de Santana participam nas áreas de: Costura; Soldagem; Segurança do Trabalho; Eletricista Predial; Pintura Decorativa; Carpintaria de Telhados e Web Designer.

Os estudantes realizam provas teóricas e práticas e tem a oportunidade de demonstrar, em tempo real, suas habilidades e competências adquiridas nos cursos da instituição. Quem vence, segue para a etapa nacional, decisiva para quem sonha em competir na WorldSkills representando o Brasil em Abu Dhabi.

A etapa estadual da OC acontece durante o Mundo SENAI, evento que abre as portas da instituição para que alunos, ex-alunos, empresários e comunidade conheçam o trabalho desenvolvido nas áreas da educação profissional, de inovação, serviços técnicos e tecnológicos.

“Por meio da Olimpíada é possível avaliar o desempenho dos alunos e prepará-los para enfrentar situações cotidianas no mercado de trabalho. Durante o treinamento, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas ao final da competição”, disse o responsável técnico da OC em Macapá, Michel Freitas.

Entenda o World Skills

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Assim como a Olimpíada do Conhecimento, acontece a cada dois anos e reúne os melhores alunos de 62 países das Américas, Europa, Ásia e África. O objetivo é demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas inerentes a sua profissão.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM