Inicial / Galeria de Fotos / Alunos do SENAI disputam Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento
Alunos do SENAI disputam Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento

Alunos do SENAI disputam Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento

Macapá/Santana – De 9 a 11 de setembro, os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante a Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento (OC). A fase atual faz parte da maior competição de Educação Profissional das Américas e conta com a participação de 49 estudantes de Macapá e Santana.

Na competição, os jovens são desafiados a realizar tarefas do dia a dia da indústria obedecendo a prazos e padrões internacionais de qualidade, e são avaliados critérios como segurança ambiental e do trabalho, zelo, desperdício de material, qualidade do produto final, além de outros requisitos. “Há uma vaga para cada área em 15 ocupações diversas. Os alunos estão se dedicando ao máximo em busca da maior pontuação possível, que pode chegar a 600 pontos”, explicou o responsável técnico da OC em Macapá, Michel Freitas.

Em Santana, a competição também está acirrada. Cerca de 200 alunos participaram da etapa escolar classificatória e agora competem na Etapa Estadual. “Os competidores estão muito focados e acreditam em resultados positivos”, afirmou a coordenadora do Senai em Santana, Geovana Cabral.

O estudante do curso de Web Designer, Pablo Duarte, 18 anos, é um dos concorrentes. Formado no SENAI em 2013 como técnico em Informática, ele está ansioso para representar o Amapá na etapa nacional da OC. “É muito gratificante representar o meu Estado em um evento tão grande e importante como esse”, disse Pablo.

Quem vencer a etapa estadual, segue para a etapa nacional que definirá quem competirá na WorldSkills representando o Brasil em Abu Dhabi. “A Etapa Estadual da Olimpíada é uma oportunidade para os melhores alunos do SENAI e quem demonstra alto nível de conhecimento chega à fase internacional”, disse o diretor de  Operações, Adriano Cardoso.

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM