Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI/AP qualifica mão de obra na área têxtil

SENAI/AP qualifica mão de obra na área têxtil

Santana – Com o intuito de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Corte e Costura do SENAI/AP estão aprendendo a fazer o risco e o corte dos tecidos, a montar peças em malharia e em tecidos planos, a desenhar modelos de roupas e várias outras técnicas. O curso, de 800 horas/aula, tem duração de um ano, e acontece no Centro de Educação Técnica de Santana (CET-SENAI/AP).

O mercado de moda está em expansão e as empresas buscam profissionais criativos e bem capacitados. No SENAI, além de ser ofertado ensino de excelente qualidade, o curso de Corte e Costura é reconhecido nacionalmente.

Gabriel Albuquerque, 18 anos, desde os 14 anos se interessa por moda. Fazia desenhos de roupas com estampas e modelos diferenciados, que não encontrava pronto para vender, e levava para a costureira. Assim surgiu o desejo de se qualificar na área. “Sonho em ser um profissional de moda, e abrir um ateliê para atender o público gótico”, conta o jovem.

Quele dos Santos Feitosa, 23 anos, está cursando pela 3º vez o curso de Corte e Costura do SENAI, além de estudar Desenho Livre em outra instituição de ensino. A estudante conta, que ela e a irmã idealizaram o uniforme dos funcionários da empresa de jardinagem do pai. “Quero crescer na profissão de design de moda, empregar profissionais e abrir meu próprio negócio”, ressalta.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa – SESI/SENAI-AP
Contato: (96) 3084-8944. E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
www.ap.senai.br

Sobre ralmeida