Inicial / Notícias SESI/SENAI / Cooperação entre SESI, SENAI e MP-AP cria rede colaborativa para o desenvolvimento do Amapá

Cooperação entre SESI, SENAI e MP-AP cria rede colaborativa para o desenvolvimento do Amapá

O primeiro acordo de cooperação científica, técnica e operacional, firmado entre o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) tornou possível a realização do programa Advance Estratégico Amana-Key, ministrado para um grupo de gestores, representantes e servidores de órgãos que formam e rede de promoção da cidadania, reunidos com objetivo de apontar caminhos para o desenvolvimento do Estado do Amapá.

A capacitação, de alto nível, ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, nos dias 11 e 12, das 8h às 18, onde uma larga discussão sobre os problemas do Estado foi mediada pelo executivo Oscar Motomura, CEO da Amana-Key, e um dos maiores especialistas no mundo em gestão, estratégia e liderança.

Oscar Motomura reforçou que uma sociedade fragmentada tem dificuldades naturais para “fazer acontecer”. “É preciso senso ético e muita responsabilidade, pois a mudança começa com as nossas pequenas atitudes. Juntos, somos capazes de fazer coisas incríveis, mas, para isso, é preciso entender que progresso e oportunidades estão diretamente ligados à felicidade”, estimulou.

“Passamos tanto tempo pensando no passado e nos problemas do presente que só agora chegamos a esse momento de pensarmos no futuro. Queremos amplificar muito nossa capacidade de fazer o bem, nos aliando estrategicamente com instituições imbuídas do mesmo propósito”, manifestou o diretor regional do SESI e SENAI, Sergio Moreira.

Nos dois dias de trabalho, os participantes produziram uma série de projetos para otimizar o desenvolvimento econômico do Estado, combinados com ações intrinsicamente ligadas ao chamado Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB). São diferentes ações, em distintas áreas, que, para sua execução, dependerá do fortalecimento e ampliação dessa rede colaborativa.

“O povo é o “Rei” de todas as ciências”, sintetizou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Álvares, ao final do workshop, acrescentando: “A sinergia criada entre os que se dispuseram a debater os problemas e enfrentar os desafios para o crescimento do Amapá, com a descoberta de novos caminhos e inéditas soluções, não tem outro propósito que não seja o de servir ao bem comum. Para isso estamos nos unindo e convidando os demais segmentos públicos, privados e a sociedade civil”, expressou.

Além do SESI, SENAI e MP-AP, participaram também, dirigentes da rede de controle e promoção de justiça, tais como Tribunal de Contas do Estado (TCE), Justiça Federal e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
j

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre GCOM