Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI, SENAI e Ministério Público assinam novo acordo de cooperação para ampliar a oferta de serviços em favor da comunidade

SESI, SENAI e Ministério Público assinam novo acordo de cooperação para ampliar a oferta de serviços em favor da comunidade

No último sábado, 12, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) celebraram novo acordo de cooperação científica, técnica e operacional visando a promoção de atividades de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer de interesse da comunidade em geral.

A assinatura do acordo ocorreu durante o encerramento do workshop ministrado pelo executivo Oscar Motomura, o Advance Estratégico Amana-Key, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), onde gestores e colaborados do SESI, SENAI e MP-AP vislumbraram a viabilidade dessa parceria estratégica.

As ações em favor da sociedade serão realizadas por meio de eventos, cursos, seminários, congressos, conferências, palestras, publicações e outras atividades correlatas, bem como projetos que venham a ser objeto da cooperação, mediante a celebração de futuros termos, onde essas ações serão detalhadas.

A direção do SESI e SENAI, ao tomar conhecimento do projeto “MP Conectado”, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), manifestou interesse em adquirir o direito para uso desse software, que é uma mistura de Intranet corporativa e rede social, em que os membros e servidores podem elaborar conteúdo colaborativo. “Este novo formato de intranet é uma forma de aproximar as pessoas, fomentar ideias e discussões”, explicou o diretor do DPI, Rodinei Paixão.

Em contrapartida, o SESI firmou compromisso de promover uma série de ações na área da saúde, assim como o SENAI, por meio de cursos de qualificação profissional, de acordo com as demandas apresentadas pelo MP Comunitário e Núcleos de Práticas Restaurativas, que atuam em áreas de vulnerabilidade social.

“Como vimos, o acordo não implica em transferência de recursos financeiros, mas de bens e serviços que podemos colocar a disposição uns dos outros, numa grande rede colaborativa em favor da sociedade local”, registrou Sergio Moreira, diretor regional do SESI/SENAI.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, comemorou a iniciativa. “O Ministério Público terá muito mais capilaridade, reforçando, desse modo, o estreitamento das relações institucionais com a comunidade. Partindo da premissa de que juntos somos mais fortes, vamos continuar desenvolvendo projetos comuns, que contribuam para a evolução do Amapá”, finalizou.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM