Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI investe em plataforma digital para facilitar ensino-aprendizagem
SESI do Amapá realiza programação em comemoração aos 46 anos da Escola

SESI investe em plataforma digital para facilitar ensino-aprendizagem

Macapá – A Escola Visconde de Mauá (EVMA) do Serviço Social da Indústria (SESI), conta com mais uma ferramenta interativa e dinâmica para potencializar o processo de ensino-aprendizagem, a Plataforma Geek Lab, que permite aos alunos do Ensino Médio o acesso às informações  sobre as disciplinas do período escolar, por meio da internet.

A plataforma de estudos serve como reforço de conteúdo que ajuda a melhorar o desempenho dos estudantes. Nela, é possível testar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e, a partir daí, acessar um plano de estudo feito, automaticamente pelo sistema, de acordo com o perfil e a demanda de cada um. Dessa forma, são gerados novos exercícios nas disciplinas que merecem mais dedicação. O recurso, ainda, prepara para as provas do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM).

Para aprender a utilizar a Plataforma Geekie Lab, os professores, a supervisão escolar e a coordenação de Educação da EVMA, participaram de um treinamento.  “Essa é uma importante ferramenta, e nosso objetivo é atingir resultados cada vez mais significativos e eficazes, mantendo a Escola – tradicional na educação amapaense – uma referência na educação. É o SESI  investindo em tecnologias educacionais, visando a qualidade e a excelência do ensino”, explicou a  coordenadora de Educação do SESI, Valena Calandrini.

A Plataforma está disponível no Portal SESI Educação, e pode ser acessada no: www.sesieducacao.com.br.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM