Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI e SENAI participam de Projeto interdisciplinar

Alunos do SESI e SENAI participam de Projeto interdisciplinar

Macapá – Aconteceu nesta semana, a apresentação do Projeto interdisciplinar “Brasil, um país multicultural”, realizado pelos alunos do curso Técnico em Administração da Educação Básica de Nível Médio Articulado a Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EBEP/EJA). A proposta é uma iniciativa estratégica do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O projeto, que envolveu estudantes e docentes, abordou e suscitou reflexões sobre as várias identidades sociais, culturais e ideológicas do país. A proposta teve como objetivo apresentar a formação e as características que diferem as populações de cada região, valorizando e disseminando informações sobre a nossa rica cultura. Na ocasião, ocorreu também, a ‘Aula da Saudade’ da turma de EJA, que conclui o curso neste ano.

“Só temos a agradecer a contribuição dos professores que ajudaram a desenvolver a atividade e repassaram valiosos conhecimentos ao longo do curso. Crescemos como pessoas e certamente estamos mais preparados para o mercado de trabalho”, destacou a aluna Rayane Gonçalves.

“É sempre bom aprender e partilhar experiências e emoções, e resgatar lembranças do convívio. Vivenciamos momentos ricos que fizeram a diferença na vida de todos que se empenharam com muito entusiasmo e dedicação”, afirmou a coordenadora de Educação do SESI, Valena Calandrini.

Ensino

O EBEP/EJA é uma modalidade de ensino que agrega conteúdos do Ensino Médio do SESI aos cursos profissionalizantes do SENAI. Tem duração de dois anos e é destinado a jovens e adultos. Ao final do curso, além do diploma escolar, o aluno é certificado pelo SENAI no curso técnico realizado.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM