Inicial / Notícias SESI/SENAI / Parceria entre SENAI e SEMED leva alunos ao desfile cívico de 13 de setembro

Parceria entre SENAI e SEMED leva alunos ao desfile cívico de 13 de setembro

Macapá – O tradicional desfile cívico de 13 de setembro, que celebra a criação do extinto Território Federal do Amapá, contou com a participação de 50 alunos da Rede de Ensino municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A apresentação no sambódromo de Macapá foi realizada por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As escolas José Leoves Teixeira, localizada no bairro Renascer, e Gerson Trindade, no Km9, levaram faixas para a Avenida Ivaldo Veras com informações sobre os cursos de Informática Básica, Operador de Empilhadeiras, Instalador Hidráulico Residencial, Pizzaiolo, Salgadeiro, Confeiteiro, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

Essa foi a primeira vez que a EJA de Macapá participou do evento em parceria com o SENAI. “É de suma importância o processo de qualificação e formação continuada para esse público, pois são jovens, adultos e idosos que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de estudar e investir na carreira profissional. Os cursos do SENAI são referência e facilitam a inserção no mercado de trabalho”, relatou o estudante do curso de aperfeiçoamento Operador de Empilhadeiras, Sílvio Barbosa.

Parceria

Desde 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) junto com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) contribuíram para a qualificação profissional de 164 alunos com cursos em diversas áreas.

O SENAI já contemplou alunos das escolas: José Leoves, Cacilda Vasconcelos, Neusona, Gerson Trindade e Roraima.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM