Inicial / SESI terá 42 alunos competindo no Torneio Juvenil de Robótica

SESI terá 42 alunos competindo no Torneio Juvenil de Robótica

Macapá – A Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI), terá 42 estudantes disputando o Torneio Juvenil de Robótica (TJR), durante a Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP). O evento começa hoje, e vai até o dia 25 de setembro, no Monumento Marco Zero do Equador.

O desafio, marcado para o dia 24, consiste em realizar provas de circuito com robôs programados e treinados pelas equipes em cinco modalidades, são elas: dança, cabo de guerra, sumô, viagem ao centro da terra e resgate.  Serão avaliados critérios como resistência dos objetos e cumprimento das programações.

O aluno José Quirino, 15 anos, da turma piloto do 1° ano do Ensino Médio EBEP (Educação Básica Articulada a Educação profissional), é um dos destaques da escola. Com extrema habilidade em programação, ele diz estar ansioso para mostrar o trabalho de sua equipe. “Sempre fui apaixonado por tecnologia e o torneio de robótica é mais uma oportunidade de mostrar nossa aptidão na área, além de aprender e trocar conhecimento. Estou satisfeito com todo o processo e empolgado para mostrar o que preparamos”, disse otimista.

Para a diretora da Escola Visconde de Mauá, Kelly Martins, é gratificante o empenho e a dedicação dos envolvidos. “É com extrema satisfação que a nossa escola participa da FECEAP. A robótica é uma tendência inovadora, e pode ser uma ferramenta valiosa de ensino-aprendizagem. Por meio dela, os professores conseguem se conectar com os interesses dos alunos de uma maneira diferente da tradicional”, afirmou.

O primeiro lugar representará o Amapá no Campeonato Nacional Juvenil de Robótica, em São Paulo, com data a ser marcada. Contudo, todos os 47 grupos ganharão medalhas e prêmios pela participação, com o total de 165 alunos inscritos, de vários municípios do Amapá e do Estado do Pará.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM