Inicial / Notícias SESI/SENAI / Criatividade dos alunos do SESI impressiona no Torneio Juvenil de Robótica

Criatividade dos alunos do SESI impressiona no Torneio Juvenil de Robótica

Macapá – Os estudantes que representam a Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI), no Torneio Juvenil de Robótica (TJR), fizeram bonito durante a competição. O evento, que acontece dentro Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP), reuniu a classe escolar e a comunidade amapaense que estavam curiosos para conhecer mais sobre tecnologia.

No Monumento Marco Zero do Equador, os alunos da EVMA provaram que se prepararam muito bem para a disputa. A edição contou com provas de circuito com robôs programados e treinados pelas equipes em cinco modalidades: Dança, cabo de guerra, sumô, viagem ao centro da terra e resgate. Foram avaliados critérios como resistência dos objetos e cumprimento das programações.

Os alunos Luan Pinheiro Bastos, 13, José Gonçalves, 11, Carolina Alcântara, 12, e Mayara Keron, 12 anos, ficaram empolgados e muito envolvidos com o projeto. Eles prepararam um robô com peças de Lego, motor NXT e rodinhas de borracha para participar na prova de cabo de guerra.

“O processo, desde a ideia, preparação, reparação e a participação aqui, foi muito interessante e diferente. O que produzimos não tem manual, o que elevou o nível de dificuldade, mas de dedicação também. Estamos adorando”, disse a estudante Mayara Keron.

O torneio servirá como fase classificatória estadual. O primeiro lugar representará o Amapá no Campeonato Nacional Juvenil de Robótica, em São Paulo, com data a ser marcada. Contudo, todos os 47 grupos ganharão medalhas e prêmios pela participação, com o total de 165 alunos inscritos do Amapá e do Estado do Pará.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM