Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI realizam visita técnica à empresa Embratel

Alunos do SENAI realizam visita técnica à empresa Embratel

Macapá – Os alunos do curso Técnico em Eletrotécnica, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, conheceram de perto as instalações elétricas da empresa Embratel, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, como parte prática da qualificação profissional.

Ao todo, 11 estudantes puderam acompanhar como funciona o sistema de energia elétrica industrial e vivenciar o funcionamento dos equipamentos elétricos de energia de tensão e corrente alternada (AC) e de tensão e corrente contínua (DC). Um técnico responsável pela área de energia da Embratel apresentou toda a infraestrutura do setor elétrico de telecomunicações da empresa.

O local foi escolhido para a visitação, pois dispõe de eletricidade industrial, assunto visto em sala de aula em várias disciplinas do curso, a exemplo das matérias Comandos Elétricos, Máquinas Elétricas e Geração e Distribuição de Energia.

Keyce Ferreira, 19 anos, aprovou a visita como recurso de ensino-aprendizagem. “Foi interessante, pois aprendemos mais sobre retificadores gerais e técnicas de segurança, por exemplo. Ver de perto como funciona o processo da telecomunicação, desde a geração à distribuição do produto, é muito importante”, frisou a aluna do SENAI.

“Os alunos estão concluindo o curso, e, por isso, foi de extrema importância eles vivenciarem na prática o conteúdo visto em sala de aula. A eletrotécnica é uma área com grande oferta no mercado de trabalho formal e informal e nós oferecemos capacitação profissional para atender a demanda na região”, afirmou o instrutor do SENAI, Tárcio Guedes.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM