Inicial / SENAI realiza programação alusiva à Semana da Surdez
SENAI realiza a Semana da Surdez

SENAI realiza programação alusiva à Semana da Surdez

Macapá e Santana – Com o objetivo de sensibilizar os alunos quanto à importância da inclusão social da pessoa com deficiência auditiva, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, realiza a Semana da Surdez, nos Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana. A programação acontece até amanhã, 2 de outubro.

Nas duas unidades de ensino, foram afixados cartazes com frases e imagens informativas e lúdicas referentes à surdez. A ideia é despertar o assunto e criar ações que atendam os alunos com necessidades de audição.

Como parte da programação estão sendo realizadas performances musicais com a apresentação de alunas do curso de Assistente Administrativo do CFP de Santana, tanto no município quanto na capital, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“A sensibilização visa, entre outros fatores, envolver o aluno nas ações inclusivas que garantam o respeito às diferenças. Queremos que a sociedade saiba que o SENAI é para todos”, afirmou a coordenadora do CFP de Santana, Geovana Cabral.

Amanhã haverá sessão de cinema com a exibição do filme ‘Black’. A sessão promete mexer com o público por meio da sétima arte, nos auditórios do SENAI Macapá e SENAI Santana. O filme fala sobre uma família anglo-indiana católica chamada McNallys, cuja filha mais velha, Michelle, ficou surda e cega após uma doença que teve quando tinha meses de idade.

“A atividade faz parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), desenvolvido nacionalmente sob a orientação do Departamento Nacional, e busca incluir nos cursos regulares, pessoas com Necessidades Educativas Especiais (NEEs) a exemplo dos deficientes, pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), além de oportunizar acesso às pessoas menos favorecidas”, explicou a interlocutora do PSAI Amapá, Nívea Freitas.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM