Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI encerram curso após sucesso da I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho

Alunos do SENAI encerram curso após sucesso da I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho

Macapá- Garantir a saúde e a qualidade de vida do trabalhador é uma das obrigações do empregador. Esse assunto foi abordado pelos formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), durante a I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT), realizada no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá.

Com o tema ‘Qualidade de Vida’, a atividade avaliou os 19 estudantes envolvidos no projeto que desenvolveram ações sobre as atitudes e as providências que devem ser tomadas para a preservação do bem-estar e da segurança do trabalhador. A programação contou com palestras, dinâmicas, palco móvel de Diálogo Diário de Segurança (DDS), concurso de paródias, desfile de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ginástica laboral.

“Aprender mais sobre como cuidar do profissional em todos os aspectos, desperta a consciência e a responsabilidade de cada um para com seu próprio bem-estar. Devemos nos empenhar na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, declarou a concluinte Gessica Guirelle de Oliveira.

Para o professor responsável pelo projeto, Renevaldo Cavalcante, os novos profissionais tiveram sucesso durante a qualificação e estão estimulados a adotarem uma vida mais saudável. “O SENAI investe em aperfeiçoamento profissional focado na formação de pessoas qualificadas a fim de atender as exigências do mercado ao mesmo tempo em que as conscientiza de seus direitos e deveres”, frisou.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM