Inicial / Notícias SESI/SENAI / Embaixador e delegação francesa conhecem estrutura do SESI e SENAI do Amapá
Embaixador e delegação francesa se impressionam com estrutura do SESI e SENAI do Amapá

Embaixador e delegação francesa conhecem estrutura do SESI e SENAI do Amapá

Macapá – Em viagem de negócios ao Amapá, o Embaixador francês, Laurent Bili, acompanhado de sua comitiva, visitou o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na terça-feira (06). Eles conheceram de perto a infraestrutura das instituições e o funcionamento das unidades móveis de ensino e serviços.

Durante o encontro, Laurent Bili reuniu com o superintendente corporativo do SESI e do SENAI, Antonio Carlos Quintiliano, com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, e com o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Artur Solon Neto.

A delegação conheceu a qualidade da educação profissionalizante oferecida pelo SENAI, bem como com a variedade dos cursos que alcançam regiões distantes da capital, carentes da oferta de capacitação para o mercado de trabalho. As unidades móveis levam conhecimento para localidades que não contam com escolas fixas e oferecem cursos nas modalidades de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

A visita do embaixador é uma oportunidade para que sejam firmadas futuras parcerias entre o Brasil e a França na área de fronteira compreendida entre Oiapoque no Brasil, e Saint George, na Guiana Francesa. No período de 26 de outubro a 7 de novembro, o município de Oiapoque receberá uma ação social do SESI e do SENAI e ofertará cursos profissionalizantes gratuitos utilizando as unidades móveis e realizará atividades com o intuito de proporcionar qualidade de vida e bem-estar à população. A expectativa é atender 500 alunos e beneficiar cerca de cinco mil pessoas.

A visita ocorreu a partir de uma articulação com a Embaixada francesa realizada pelo Diretor Regional do SESI/SENAI do Amapá, Sergio Moreira, que destacou “que o encontro é uma importante oportunidade de expandir a educação profissional nos lugares mais distantes do extremo Norte do País”.

Unidades Móveis

No Centro de Formação Profissional do Amapá, estão disponíveis as unidades móveis de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura (NR 33), Trabalho em Altura (NR- 35), Panificação, Informática e Construção Civil.

Já o SESI, conta com unidades móveis de Saúde Ocupacional, Audiometria, Teatro, Informática, de Sala de Aula, de Odontologia e Cozinha Brasil; um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional de alto valor nutricional e baixo custo.

As instituições contam, ainda, com o Barco-Escola Samaúma, embarcação modernamente equipada que já atendeu mais de quatro mil pessoas no Amapá. A unidade fluvial está ancorada em Mazagão até 31 de outubro.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM