Inicial / Notícias SESI/SENAI / Treinamento capacita gestores e técnicos do SESI e SENAI sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Treinamento capacita gestores e técnicos do SESI e SENAI sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Macapá – Cerca de 20 gestores e técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participam de um treinamento para aprofundar o conhecimento sobre Saúde e Segurança do Trabalho. A capacitação ocorre até hoje, 07, sob a orientação do renomado médico do Trabalho, Dr. Paulo Reis.

Durante o curso, os participantes recebem informações sobre a atualização em legislação de Sistema de gestão de qualidade na área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), gestão de nexos previdenciários, gestão de Riscos Ambientais do Trabalho (RAT), Fator Acidentário de Prevenção (FAP), entre outros assuntos.

Consta na programação do treinamento, orientação sobre o eSocial, projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados por meio de uma ferramenta digital que possibilitará o recolhimento unificado dos tributos e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O treinamento capacita o participante a realizar uma gestão plena de saúde e segurança do trabalho, além de dominar os conhecimentos jurídicos necessários exigidos por lei. É importante que as empresas e instituições entendam e tenham domínio sobre essa esfera para atender direitos e deveres sobre os setores”, explicou Reis.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM