Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do SESI e SENAI participam da IX Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil-França

Gestores do SESI e SENAI participam da IX Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil-França

Macapá – A abertura da IX Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil-França, ocorrida nesta quarta-feira (07), na capital amapaense, contou com a participação do Superintendente Corporativo do SESI/SENAI, Antonio Carlos Quintiliano, do Diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, da Superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira, e do consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Artur Solon Neto.

O encontro, que faz parte do Acordo-Quadro de Cooperação Mista, teve a participação de autoridades e empresários das duas nacionalidades, entre elas o embaixador francês, Laurent Bili, o representante do presidente francês, Eric Spitz, o embaixador responsável pelo departamento de Europa no Itamaraty, Oswaldo Biato Jr., e o governador do Amapá, Waldez Góes.

Na oportunidade, foi avaliado o avanço das ações planejadas no último encontro da Comissão Mista, realizado em 2013, e estabelecidas novas metas para os próximos anos, a fim de fortalecer cada vez mais a cooperação bilateral na região de fronteira compreendida entre o município de Oiapoque, no lado brasileiro, e a cidade de St. Georges de l’Oyapock, na Guiana Francesa.

A parceria entre os dois países também deverá acontecer por meio da promoção da educação profissionalizante no extremo Norte do Estado, por meio de ações conjuntas entre o SESI, o SENAI e o governo francês.

Na última quarta-feira (06), Laurent Bili, acompanhado de sua comitiva, visitou as instalações do SESI e SENAI do Amapá, e reuniu com gestores das instituições para conhecer os serviços e o funcionamento das unidades móveis de ensino e serviços.

“A aproximação de nossas instituições junto ao governo francês é uma oportunidade ímpar para expandir a educação profissionalizante na região de fronteira. Estamos articulando parcerias com vistas a realizar ações sociais e ofertar cursos para a população. É uma grata satisfação sermos reconhecidos por uma das maiores potências mundiais sobre a qualidade dos serviços que prestamos à comunidade”, afirmou o superintendente corporativo do SESI/SENAI, Antonio Carlos Quintiliano.

No período de 26 de outubro a 7 de novembro, o município de Oiapoque vai receber as unidades móveis que ofertarão os cursos de Mecânico de Motor de Popa, Pedreiro, Eletricista, entre outros, com 500 vagas. O SESI levará serviços sociais que beneficiarão cerca de cinco mil pessoas com atendimentos em cidadania, saúde, esporte, cultura e lazer.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM