Inicial / Notícias SESI/SENAI / Trabalhadores da BNB fazem curso de NR-35 na Unidade Móvel do SENAI
Trabalhadores da BNB fazem curso de NR-35 na Unidade Móvel do SENAI

Trabalhadores da BNB fazem curso de NR-35 na Unidade Móvel do SENAI

Macapá – A fim de capacitar 15 trabalhadores da empresa Brasil Norte Bebidas (BNB) para que aprimorem técnicas referentes a ocorrências de acidentes do trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ministrou o curso NR-35 na organização por meio da Unidade Móvel de Trabalho em Altura. O instrutor Renevaldo Cavalcante ensina procedimentos de segurança com foco nas Normas Regulamentadoras que dispõem sobre as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos funcionários.

Com carga horária de 16 horas, as aulas teóricas e práticas aconteceram na unidade móvel, bem como em áreas externas. A NR-35 deve ser aplicada a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

De acordo com o instrutor Renevaldo Cavalcante, a unidade móvel contribui para o melhor aprendizado possibilitando que o profissional vivencie, teste e aperfeiçoe suas habilidades. “Desta forma é possível entender como se deve proceder quando acontecem situações que oferecem risco a saúde e a segurança do trabalhador”, frisou.

Railan de Carvalho trabalha no almoxarifado da BNB há quase dois anos e está atualizando seus conhecimentos para melhor desenvolver suas atividades. “Atualmente compreendemos a necessidade de usar os equipamentos de proteção individual e coletiva. Nos policiamos quanto ao seu uso e já sabemos como agir, caso ocorra algum incidente”, pontuou Railan.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre GCOM