Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa de Saúde Ocupacional do SESI leva qualidade de vida às empresas

Programa de Saúde Ocupacional do SESI leva qualidade de vida às empresas

Macapá – Como intuito de promover a melhoria da qualidade de vida do industriário, oServiço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP) disponibiliza em sua equipe de Saúde e Segurança do Trabalho, o atendimento especializado de uma fonoaudióloga para realização de exames audiométricos ocupacionais. Os exames podem ser efetuados nas empresas, por meio da Unidade Móvel de Saúde Ocupacional da instituição, ou no próprio SESI.

Os trabalhadores que desenvolvem atividades em ambientes onde existem ruídos acima de 85 decibéis devem passar pela audiometria. São exames médicos previstos na Legislação Trabalhista determinados para avaliar a saúde ocupacional dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho.

Segundo a fonoaudióloga Joseane Santos de Sousa, os exames audiométricos visam “preservar a saúde e integridade dos trabalhadores, com detecção precoce, monitoramento e controle de possíveis danos à saúde do trabalhador”.

Serviço

As empresas interessadas em realizar os exames audiométricos podem entrar em contato com a Gerência de Saúde do SESI/AP, pelo número: 3084-8825.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre ralmeida