Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI expõem tecnologias educacionais durante a 51ª Expofeira
SESI e SENAI expõem tecnologias educacionais durante a 51ª Expofeira

SESI e SENAI expõem tecnologias educacionais durante a 51ª Expofeira

Macapá – Interessados em conhecer e experimentar diferentes tecnologias educacionais podem visitar o stand do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) durante a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá. O objetivo é apresentar aos visitantes ferramentas tecnológicas de ponta utilizadas tanto na indústria quanto na sala de aula.

Na primeira noite, crianças e adultos se mostraram curiosos em interagir com as inovações dos produtos utilizados pelas instituições, além de interessados em entender melhor como será o futuro da educação profissional.

Além da divulgação dos serviços educacionais e das novidades oferecidas para a indústria, é possível conferir uma exposição de robôs montados e programados pelos alunos do SESI, com peças e softwares da Lego. As alunas da instituição que conquistaram o 1º lugar na modalidade “dança com robô”, na Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP), também estão se apresentando durante o evento.

O SENAI está expondo kit móvel de projeção em três dimensões (3D), impressora que produz objetos tridimensionais, projetor multimídia interativo, bancada didática modular e a unidade móvel de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura. Todos esses equipamentos e recursos tecnológicos avançados estarão disponíveis a partir de 2016, aos alunos dos cursos técnicos, de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento do SENAI.

O professor de Iniciação em Robótica do SESI, Edgar Isacksson, explicou os benefícios para o aprendizado dos alunos ao trabalhar com o projeto Lego. “Os alunos aprendem sobre o mecanismo de pequenas e grandes máquinas, e o que é ensinado nas aulas contribui para um melhor desempenho nas outras disciplinas. Além disso, eles têm que trabalhar em conjunto, o que hoje é algo fundamental para o mercado de trabalho”, finalizou.

Laércio Morais, 17 anos, está terminando o ensino médio e acredita que a robótica estimula o raciocínio lógico. “Fiquei impressionado de ver que, com peças de brinquedo podem ser criados robôs que interagem com o público, bastando acoplar chips de programação para que eles respondam a estímulos de luz, som ou tato”.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a instituição tem investido muito em tecnologia de ponta para proporcionar o que há de mais moderno para os estudantes e empresas industriais. “O SENAI trabalha com soluções tecnológicas para a melhoria contínua do ensino, com a finalidade de manter nossos alunos atualizados com os avanços exigidos pelo mercado de trabalho”, destacou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM