Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mais de 12 mil atendimentos são realizados pelo SESI e pelo SENAI no Oiapoque
Mais de 12 mil atendimentos são realizados pelo SESI e pelo SENAI no Oiapoque

Mais de 12 mil atendimentos são realizados pelo SESI e pelo SENAI no Oiapoque

Oiapoque – Com o apoio de 63 parceiros, entre eles Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Amapá, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Associação Comercial do Oiapoque e 280 voluntários, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram sábado, 7, na Escola Estadual Joaquim Nabuco, no Oiapoque, ação social com o objetivo de promover cidadania à população do município.

Ofertando cerca de 40 serviços nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e recreação, o evento possibilitou que 6.400 pessoas se sentissem mais cidadãs. Durante o evento, 12.800 atendimentos foram realizados, entre eles: avaliação clínica bucal, vacinação, aplicação de flúor, consultas médicas, odontológicas e exames de glicemia, audiometria, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, além do teste rápido de malária e massoterapia.

Foram disponibilizados também, atividades na área de cidadania como: emissão de RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Cartão do SUS, Registro de Nascimento Indígena (RANI), além de orientação jurídica. Os presentes puderam apreciar apresentações de dança, teatro, música e palestras sobre segurança pública. Torneios de natação, futsal, queimada mista e futebol “travinha” movimentaram jovens e adultos.

A ação contou ainda, com o apoio das unidades móveis de panificação, construção civil e informática do SENAI, e saúde ocupacional, odontologia, caminhão palco de Teatro e a unidade do Cozinha Brasil do SESI, que auxiliaram na execução dos trabalhos.

A Superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou que o resgate da cidadania é o principal foco da ação social e que, a concentração de serviços rotineiros facilitou a vida de cada um dos participantes. “O objetivo foi reunir em um único dia diversos serviços e parceiros que proporcionaram atendimentos para a comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou a Superintendente.

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Neuza Rodrigues Barbosa, comemorou as atividades desenvolvidas desde o dia 26 de outubro e afirmou que está empenhada em viabilizar junto a gestão das instituições, a permanência dos serviços no município. “Ficamos muito felizes com a ação, no entanto, não queremos que este seja um evento isolado. Estamos nos mobilizando para conseguir que seja implantada uma unidade do SESI e do SENAI no Oiapoque”, ressaltou a Promotora.

Eliana Moraes Alves, 38 anos, é pintora de obras e já está ansiosa pelo próximo curso que o SENAI trará para os moradores do Oiapoque. “A sensação que tenho é de estarmos ganhando um presente com a presença do SESI e do SENAI em nosso município. Temos necessidade de educação profissional e de todo tipo de atendimento médico. Trouxe meus cindo filhos e, além de consultas de rotina, os levei para fazer uma limpeza nos dentes e receber aplicação de flúor”, disse.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM