Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI conhecem na prática o funcionamento do Prodap
Alunos do SENAI conhecem na prática o funcionamento do Prodap

Alunos do SENAI conhecem na prática o funcionamento do Prodap

Macapá – Acompanhados pelo instrutor de informática, Raul Amaral, os alunos do curso de operador de computador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram visita técnica ao Processamento de Dados do Amapá (Prodap) e tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento prático e relacionar com a teoria ministrada durante o ano.

O momento possibilitou uma visão abrangente sobre a área e desencadeou um produtivo debate acerca das principais ferramentas de monitoramento, serviços de rede e conexão de inter-redes desenvolvidas pelo Prodap.

Segundo o instrutor Raul Amaral, a visita foi muito positiva, pois os alunos conheceram de perto o ambiente corporativo, e profissionais que utilizam a tecnologia para prestar serviços de qualidade atendendo as demandas do estado. “A turma conferiu como é atuar no mundo profissional e constatou que os conteúdos abordados em sala de aula estão alinhados ao que o mercado de trabalho necessita”, ressaltou o instrutor.

Emerson Rocha comemorou a iniciativa e demonstrou animação para começar a trabalhar. “Não tinha ideia da importância dos serviços que eram executados pelo Prodap. É muito produtivo vivenciar na prática o que aprendemos no curso”, disse.

O diretor-presidente do Prodap, José Lutiano Costa, declarou que a instituição deseja estar mais próxima da população. “Estamos de portas abertas para o SENAI. É gratificante ter contato com jovens empenhados em aprender e poder esclarecer suas dúvidas”, pontuou o gestor.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM