Inicial / Notícias SESI/SENAI / IV Etapa do Campeonato Amapaense SESI de Jiu-Jitsu reúne 700 atletas de 14 agremiações
IV Etapa do Campeonato Amapaense SESI de Jiu-Jitsu reúne 700 atletas de 14 agremiações

IV Etapa do Campeonato Amapaense SESI de Jiu-Jitsu reúne 700 atletas de 14 agremiações

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá conquistou 29 medalhas, sendo 10 de ouro, 10 de prata e nove de bronze, na IV Etapa do Campeonato Amapaense SESI de Jiu-Jitsu. A competição patrocinada pelo SESI, em parceria com a Federação Amapaense de Jiu-Jitsu (FAJJ) reuniu 700 lutadores de 14 agremiações, nos dias 28 e 29 de novembro, no Ginásio da Polícia Militar.

Segundo a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a conquista das medalhas é o reflexo do trabalho esportivo desenvolvido. “Além de preparar os atletas para a competição, o SESI ensina valores do esporte e contribui para a formação da cidadania, ensinando, inclusive, a superar limites e dificuldades”, ressaltou a superintendente.

O presidente da FAJJ, Tadeu Beltrão, disse que a modalidade vem crescendo no Amapá. Ele destacou a importância das academias que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social com o desenvolvimento de projetos que visam à formação do cidadão e não apenas do atleta. “Uma boa base prepara o atleta para vida e para o tatame”, disse.

Para a atleta Brenda Araújo, o SESI tem dado grande contribuição na formação de atletas e de cidadãos, participando de eventos locais. “O incentivo do meu professor e da minha família tem sido fundamental e decisivo para minhas conquistas”, frisou.

Conquistaram ouro para a academia parceira do SESI, os atletas: Diego Torres – categoria Masculino Adulto Pesado – Faixa Preta; Jeorge Avinte – categoria Masculino Infantojuvenil “B” Pesadíssimo – Faixa Laranja; Adrielle Rayane de Oliveira – Categoria Feminino Infantil “B” Meio-Pesado – Faixa Amarela; Marcos Felipe – categoria Masculino Infantojuvenil “A” Pluma – Faixa Branca; Eduardo Vitor da Silva – categoria Masculino Infantojuvenil “A” Galo – Faixa Branca; Renato Hugo dos Anjos – categoria Masculino Infantil “B” Galo – Faixa Cinza; Kauã Felipe – categoria Infantil “A” Pena – Faixa Cinza; Ana Beatriz Soares – categoria Feminino Infantil “A” Leve – Faixa Branca; Brenda Araújo – categoria Feminino Adulto Pesado – Faixa Branca, e Marcos Barros – categoria Masculino Adulto Meio-Pesado – Faixa Marrom.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre GCOM