Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI do Amapá realiza Formatura dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial
SENAI do Amapá realiza Formatura dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial

SENAI do Amapá realiza Formatura dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial

Macapá – Gestores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI), além de autoridades e familiares, participaram da solenidade de formatura que certificou 680 alunos das unidades do SENAI de Macapá e de Santana. Os cursos, destinados aos jovens de 14 a 24 anos, visam o desenvolvimento de competências que os qualificam a atuar no mercado de trabalho.

Os formandos receberam certificados dos cursos de Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção Industrial, Eletricista de Instalação Predial e Manutenção Industrial, Costureiro Industrial, Construtor de Edificações, Operador e Mantenedor de Computadores, Mecânico de Manutenção Automotiva, Panificação e Confeitaria, Mecânico de Motores a Diesel e Caldeireiro Industrial.

O Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, ressaltou o esforço diário que é feito pela equipe da instituição para garantir a melhor formação profissional aos cidadãos do estado. “Uma das metas de nossa gestão é proporcionar qualificação de excelência para homens e mulheres amapaenses e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para o aumento da produtividade da indústria, pois não existe estado desenvolvido sem uma indústria forte”, frisou o diretor.

Adriano Cardoso, Diretor de Operações do SENAI, falou sobre a importância de haver interação entre os profissionais da instituição que atuam com educação e os alunos. “Trabalhamos com afinco para criar um ambiente atrativo para nossos estudantes, instrutores e os demais profissionais que atuam em nossas unidades, a fim de que todos se sintam estimulados a participar ativamente da construção do conhecimento. Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade do ensino ofertado”, pontuou.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Glauco Cei, lembrou que o certificado do SENAI, além de capacitar o profissional a atuar em sua área, oportuniza a montagem de negócios próprios, bem como a prestação de consultorias. “A partir de hoje, vocês tem uma importante chave que abrirá inúmeras portas. O reconhecimento profissional garante acesso a várias oportunidades de trabalho. Para nós, empresários, a certificação de vocês nos dá certeza de que podemos contar com pessoas preparadas para desempenhar suas atividades com eficiência e eficácia no mundo produtivo”, disso.

Lucas Viterbino Neto, 19 anos, formou-se no curso de Assistente Administrativo, e recordou que esta não foi sua primeira opção ao procurar o SENAI. “Vim à instituição em busca de um curso de eletricidade, mas não havia mais vagas. Aceitei o desafio de tentar me capacitar em outra área e hoje agradeço por ter feito uma escolha acertada. Minha expectativa é aliar o estudo ao trabalho e buscar meus objetivos, pois com esforço somos capazes de vencer”.

Durante a solenidade, alguns alunos prestaram homenagem a Deus, aos pais, aos instrutores e funcionários do SENAI, e às empresas cotistas, em nome de todas as turmas.

Participaram da cerimônia de formatura o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano; o Gerente de Operações do SENAI, Christian Kampmann; a Coordenadora do Centro de Formação Profissional Macapá, Iracema Araújo; a Coordenadora interina do Centro de Formação Profissional Santana e Secretária Executiva da Modalidade Aprendizagem Industrial, Rayza Aires; o representante do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado do Amapá, Marcos Marinho, e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Bastos.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach