Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do Conexão Mundo se preparam para viajar aos Estados Unidos

Alunos do Conexão Mundo se preparam para viajar aos Estados Unidos

Macapá – Os alunos André Victor da Silva e Gilcivaldo Lima, selecionados pelo programa de intercâmbio Conexão Mundo do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá para viajar aos Estados Unidos serão recebidos amanhã, 19, em Brasília, para entrevista do visto americano.

A escolha foi feita após análise e observação dos critérios estabelecidos pelo Departamento Nacional do SESI e do SENAI, bem como da ONG americana US-Brazil Connect. Os estudantes viajarão no dia 31 de janeiro para a cidade de Denver, capital do estado do Colorado (EUA) e passarão 15 dias intensificando seu conhecimento no idioma. Eles ficarão hospedados em casas de famílias norte americanas, visitarão escolas, universidades e empresas, entre outras atividades.

Para chegar a esta etapa do programa, os alunos estudaram a língua inglesa por seis meses e tiveram contato virtual e presencial com tutores americanos. Ao longo do curso desenvolveram diversas atividades como: produções de vídeos, redações, e visitas aos monumentos históricos.

Para Gilcivaldo Lima, falar fluentemente outra língua lhe proporcionará muitas oportunidades na vida pessoal e futuramente na carreira. “Essa será uma experiência inesquecível, estou ansioso pelo momento de viajar para os Estados Unidos, conhecer outra cultura e rever nossos monitores. Não tenho dúvidas que muitas portas se abrirão depois dessa viagem”, declarou.

“Dominar a língua estrangeira é um diferencial para quem quer ser inserido no mercado de trabalho. A indústria precisa de pessoas qualificadas e com talento. Temos certeza que será uma excelente oportunidade que enriquecerá a vida dos jovens alunos”, frisou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach