Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do Sistema S se reúnem para alinhar ações integradas
Gestores do Sistema S se reúnem para alinhar ações integradas

Gestores do Sistema S se reúnem para alinhar ações integradas

Macapá – Gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de um encontro que reuniu os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O objetivo é estreitar relações entre as instituições em prol da economia amapaense.

Fortalecer e desenvolver as empresas locais e gerar novos postos de trabalho, com a consequente melhoria da qualidade de vida da população. Essa é a finalidade da união de esforços das entidades que compõem o Sistema S. Durante a reunião foram debatidos assuntos como: a criação de uma agenda integrada de eventos, compartilhamento de infraestrutura, e a promoção de capacitações e atividades estratégicas, entre outros.

Para o superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, “a sinergia possibilita o desenvolvimento de ações institucionais, comerciais e sociais entre as instituições, e contribui para revigorar a economia do estado”.

O diretor superintendente do SEBRAE, João Carlos Alvarenga, destacou que o principal intuito do trabalho conjunto é propor soluções customizadas e efetivas que colaborem com o crescimento do Amapá.  “A integração entra as casas é essencial para alavancarmos o desenvolvimento regional. Nosso intuito é atuar de forma casada e ordenada”, disse.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, disse que a proposta surgiu com o intuito de potencializar ações e resultados para as empresas e para a sociedade. “A parceria entre os integrantes do sistema S agrega qualidade e aumenta a capilaridade de nossos serviços. O que irá prevalecer é um consenso a favor de um bem maior: o desenvolvimento de toda a região”, frisou o diretor.

A próxima reunião acontecerá no dia 24, ocasião em que serão apresentadas as atividades de cada Instituição e priorizadas as ações estratégicas, com a celebração de um Acordo de Cooperação entre as entidades, para formalizar a parceria.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach