Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI realizam aula inaugural para os alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional
SESI e SENAI realizam aula inaugural para os alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional

SESI e SENAI realizam aula inaugural para os alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram aula inaugural da nova turma inserida no Programa de Educação que alia o Ensino Médio com Curso Técnico. A equipe de técnicos e instrutores do SENAI apresentou a instituição e falaram sobre o exercício da função do técnico no mercado e expectativas de trabalho para os profissionais.

O EBEP (Educação Básica articulada com Educação Profissional) é uma ação articulada que visa promover a formação integral do aluno, ampliando suas possibilidades de inserção social e produtiva, ao mesmo tempo em que estabelece uma nova dimensão de qualidade na educação. Este Programa permite que o estudante curse o ensino médio ofertado pelo SESI e também estude (em outro turno) um curso técnico no SENAI.

“O SESI trabalha em parceria com o SENAI, a fim de contribuir para que jovens se qualifiquem. Ao término do ensino médio, o aluno do EBEP adquire dois certificados de conclusão: o da educação básica e o da educação profissional, e está preparado para entrar no mercado de trabalho e prosseguir os estudos em um curso superior”, ressaltou o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso.

Victor Gabriel dos Santos, 15 anos, é um dois mais entusiasmados da turma. Ele diz que pretende dar o melhor de si para ser um excelente técnico em informática. “Essa foi uma excelente oportunidade e pretendo me esforçar para adquirir conhecimento. Fico muito feliz em fazer parte do programa e ter a chance de poder escrever meu futuro”, afirmou.

“O encontro das duas instituições em um projeto comum baseia-se na necessidade da indústria ter profissionais com sólida educação básica e com níveis cada vez mais elevados de capacitação. Nosso objetivo é preparar o aluno para atender as necessidades da indústria e para o pleno exercício da cidadania”, frisou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach