Inicial / Notícias SESI/SENAI / Concerto Musical Quinteto de Cordas emociona amapaenses

Concerto Musical Quinteto de Cordas emociona amapaenses

Macapá – O Teatro das Bacabeiras ficou lotado para acompanhar a apresentação do Concerto Musical ‘Quinteto de Cordas’, na noite de terça-feira, 15. Muitos amapaenses ‘embarcaram’ em uma verdadeira viagem por sinfonias e sonatas. O espetáculo é fruto da parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) no Amapá e a Embaixada da Áustria que visa promover o acesso aos bens culturais do seguimento da música. O evento contou com a presença de Marianne Feldmann, embaixadora austríaca no Brasil.

A programação iniciou com o grupo de dança do SESI apresentando a coreografia ‘A Valsa da Madrugada’ para a música Bandolins, de Osvaldo Montenegro. Em seguida os alunos da escola de música interpretaram ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, incluindo beat box na apresentação que antecedeu o concerto principal.

Formado por Amanda Martins, no violino, Jairo Chavez, na viola, Pedro Bielschowsky, no violoncelo, Alejandro Orellana, no contrabaixo e Lígia Moreno no piano, o quinteto musical apresentou grandes obras de Franz Schubert, famoso compositor austríaco considerado um dos maiores compositores do século 19, marcando a passagem do estilo clássico para o estilo romântico. Foram musicadas sucessos como Allegro vivace, Andante, Scherzo (Presto), Tema (Andantino/Allegretto) e FInale (Allegro giusto). O quinteto musicou ainda canções de Michael Haydn, também compositor austríaco.

Durante o evento a embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, recebeu uma caixa de Marabaixo, instrumento musical usado durante as apresentações da maior representação cultural do Amapá, o Marabaixo. “Quero agradecer a oportunidade que tive de conhecer o potencial da região e deixar as portas abertas para futuras parcerias e intercâmbios que possam contribuir com o desenvolvimento do Amapá”, ressaltou a embaixadora.

“É um momento importante onde podemos conhecer um pouco mais da cultura de outro país, nesse caso, a Áustria, e já pensar em futuras parcerias, principalmente nos campos da cultura e educação”, ressaltou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

A visita oficial da embaixadora ao Amapá ocorreu a convite do SESI do Amapá, com o intuito de estreitar a relação entre os países e tratar sobre futuros laços de cooperação com a região amazônica.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach