Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa Cozinha Brasil oferta curso para a comunidade de Santana
Programa Cozinha Brasil oferta curso para a comunidade de Santana

Programa Cozinha Brasil oferta curso para a comunidade de Santana

Santana – A comunidade do município de Santana recebeu a Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, no 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado. Durante três dias, 49 pessoas aprenderam conceitos sobre Educação Alimentar em aulas teóricas e práticas.

A ação foi uma parceria entre o SESI, a empresa Amapá Florestal e Celulose S.A. (AMCEL) e o 4º Batalhão. O treinamento foi ministrado para pessoas da terceira idade, atendidas pelo Projeto Vida Feliz, da Polícia Militar.

“Foi com satisfação que desenvolvemos esse trabalho com a comunidade. A ideia era ensinar técnicas de alimentação saudável para esse público e o resultado foi muito positivo”, destacou a supervisora de relações com a comunidade, da AMCEL, Alcione Maciel.

Para o Tenente Coronel Aldinei Almeida, o curso foi importante, e o que foi ensinado deverá ser incorporado à rotina diária. “A proposta do Projeto Vida Feliz é proporcionar, além de momentos de descontração, possibilidades de aprendizagem. Quem fez o curso aprendeu que consumir alimentos na quantidade adequada e sob condições corretas de higiene é essencial”.

Maria da Conceição, de 53 anos, disse, animada, que ficou muito feliz com o curso. “Gostei muito de aprender novas receitas. Vou colocar em prática o que aprendi em casa”, ressaltou.

A instrutora do Cozinha Brasil, Marineide França, repassou informações básicas. “Os alunos aprenderam 12 receitas e, ao mesmo tempo, receberam orientações para a escolha de alimentos nutritivos, e sobre o modo de preparar pratos que preservem o sabor e os nutrientes”, frisou.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach