Transparência SESI AP

Dúvidas Frequentes(FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades nos estados ou enviar um e-mail.

O Sistema SESI de Ensino oferece educação básica de qualidade para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para matricular um estudante, entre em contato com o SESI mais próximo da sua cidade e confira as modalidades oferecidas. As condições para a matrícula podem ser diferentes de um estado para o outro.
As aventuras mais recentes da Turma do Sesinho só estão disponíveis no formato virtual. Você pode folhear as revistas no site da Turma do Sesinho.
Os processos seletivos para educadores e docentes do SESI são administrados pelas federações das indústrias de cada estado. Por isso, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima de você ou com a federação.
As regras de associação para os espaços de lazer do SESI podem ser diferentes de um estado para o outro. Por isso, recomendamos que se dirija à unidade do clube mais perto de você ou informe-se por telefone.
As propostas de parceria e patrocínio são avaliadas pelas áreas técnicas e gestores de cada iniciativa. Caso sua dúvida esteja relacionada a ações nacionais, acesse o formulário de contato e nos envie um e-mail.
Caso a iniciativa seja regional, entre em contato com a federação das indústrias do seu estado ou com a unidade do SESI que a realiza.
Acesse a área especial de eventos do SESI para saber mais sobre os eventos nacionais. Se o evento é na sua cidade, clique aqui e acesse a lista de unidades do SESI.
O SESI oferece diversos serviços em Segurança e Saúde do Trabalho como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esse produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados a segurança e saúde do trabalho.
Essas ações são prestadas pelos Departamentos Regionais a empresas de todos os portes.
Para contratar os serviços, entre em contato com uma unidade no seu estado.