Na Educação Básica o aluno recebe formação de qualidade aliada às novas tecnologias e projetos educacionais diferenciados.

Educação infantil

A Educação infantil da Escola SESI tem como finalidade o desenvolvimento integral em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Oferece alimentação com cardápio balanceado, com acompanhamento nutricional, além de outros projetos pedagógicos que complementam as ações educativas.

Ensino Fundamental

O SESI oferece ao aluno acesso a uma educação de qualidade do 1º ao 9º ano, além de projetos que auxiliam na formação de um cidadão crítico e inovador como robótica educacional, ética e cidadania, educação musical e qualidade de vida.

Ensino médio – Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP)

Programa que articula a formação básica do SESI à formação profissional em parceria com o SENAI. Em três anos de duração o aluno conclui a Educação Básica, recebe preparação completa para o Enem e vestibulares, e além da formação técnica voltada para o mundo do trabalho.

Novo Ensino Médio – Itinerários Formativos

A Escola do SESI Amapá oferece o Novo Ensino Médio com itinerários formativos com base no que preconiza a nova Lei do Ensino Médio (Lei 13.415/2017). Com currículo organizado por áreas de conhecimento, totalmente contextualizado à realidade dos estudantes, prepara os alunos para os desafios mais importantes da vida, formando jovens inovadores e empreendedores para as universidades e para o mundo do trabalho.

Educação Especial

Núcleo de Educação Inclusiva (NEI)
O Núcleo de Educação Inclusiva tem como finalidade promover, articular, supervisionar, acompanhar e orientar as práticas educacionais e atitudinais no que tange à educação especial e inclusiva. Desenvolve projetos e programas com vista a estabelecer uma relação mais humanizada entre escola, familia e alunos. Para tanto, executa ações em projetos como Corpo Vivo, Programa Ciranda da Familia e o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Atendimento Educacional Especializado
Este atendimento é oferecido no contraturno aos alunos público-alvo do AEE para desenvolver habilidades globais e específicas. Devido ao seu caráter individualizado, as intervenções do AEE propõem ações personalizadas às demandas educacionais de seus alunos. Além do atendimento educacional, os alunos também recebem acompanhamento psicopedagógico. 

Informações sobre matrículas:

3084-8920