O SESI e o SENAI Amapá organizaram diversos materiais com o objetivo de auxiliar trabalhadores e empresários a combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Neste espaço, o público poderá conferir desde informações mais básicas de como ocorre a transmissão da doença, quais os sintomas, medidas para se proteger, quais os grupos vulneráveis, até dicas de comportamentos que devem ser seguidos pelas empresas.

Cartilha com orientações gerais

O material aborda os sintomas e as principais formas de prevenção. As empresas podem e devem compartilhar a cartilha, para que mais pessoas tenham acesso às informações.

Cartilha com orientações sobre home office

Esta cartilha traz dicas importantes para quem está trabalhando por meio da modalidade home office. Confira informações como ergonomia, postura, alimentação e o cuidado com a saúde mental.

Cartilha com orientações sobre saúde mental

O objetivo deste material é contribuir com dicas de como preservar o bem-estar no ambiente de trabalho e as relações durante o período de isolamento social, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Cartilha com orientações sobre ergonomia

Dicas simples e práticas de organização e disciplina para que trabalhadores e empresas possam se adaptar à nova rotina do teletrabalho (home office).

Cartilha Reflexões para o Trabalho

O SESI apresenta um conteúdo que pode estimular e criar oportunidades para tornar o período de isolamento social mais leve e inspirar o seu autodesenvolvimento.

Cartilha com exercícios fisioterapêuticos pós-covid

Dirigida a adultos, com suspeita, confirmação ou processo de resolução da COVID-19, que se apresentam estáveis, sem falta de ar, com tosse seca (ou com pouca secreção), sem limitação física para executar exercícios. O SESI apresenta uma proposta de exercícios que poderá realizar durante o seu período de
isolamento, de forma a minimizar a perda da sua condição física.

Guia da Escola SESI sobre aulas não presenciais

Informações direcionadas aos pais e/ou responsáveis quanto à metodologia de ensino adotada pela Escola SESI Amapá, considerando o cenário atual de pandemia causada pelo novo coronavírus. O material visa instruir o público no que diz respeito às ferramentas utilizadas pela instituição, que oportunizam aos alunos realizar atividades e interagir com os professores que ministram as disciplinas, de modo que o processo de ensino-aprendizagem não seja interrompido, mesmo neste momento de isolamento social.

Guia de acesso à Plataforma Microsoft Teams

Tutorial que contém orientações de como acessar a plataforma utilizada por alunos e professores da Escola SESI Amapá.

Orientações sobre o uso do termômetro digital antes da jornada de trabalho

Guia para as empresas sobre o uso do termômetro para a verificação diária da temperatura dos trabalhadores no início da jornada de trabalho.

Protocolo SESI de testagem diagnóstica para COVID-19 na Indústria

Este documento visa orientar quanto aos procedimentos a serem adotados quando da oferta de testes rápidos para deteccção da COVID-19.

Protocolo SESI de atendimento do manejo clínico para COVID-19 na atenção primária à saúde

O guia visa nortear equipe de atenção primária à saúde ao manejo clínico e no controle da infecção da COVID-19 em fase de transmissão comunitária, tendo como principal referência o protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

SESI e sua empresa contra a COVID-19

Empresário, você encontra no SESI a estratégia que precisa para prevenir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, cuidar dos trabalhadores e manter a produtividade! A Unidade de Segurança e Saúde foi estruturada com o teleatendimento para atender o trabalhador da indústria evitando aglomerações, minimizando os riscos de contágio e proporcionando um atendimento rápido e de qualidade dos casos suspeitos de COVID-19. Fale conosco e saiba mais!

Últimas notícias