Macapá – Curso ofertado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está orientando membros de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA). O público é formado por funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Fiagril Ltda. O treinamento encerra na sexta-feira, 10 de maio, e tem carga horária de 20 horas.
A enfermeira do SESI, Nívia Carvalho, frisou que é uma das principais obrigações das empresas manter os funcionários longe de ameaças, e se algum problema acontecer, é preciso estar atento e contar com quem saiba realizar atendimentos de primeiros socorros. “Com técnicas simples é possível salvar uma vida”, resumiu.
Sergio Costa de Santana é carteiro e foi eleito em abril, vice-presidente da CIPA dos Correios. Para representar bem seus colegas e lidar de maneira adequada com a complexidade da função, Sergio se matriculou no curso de CIPA para adquirir conhecimento e implementar ações imediatas.
“O objetivo é conseguirmos que empregadores e empregados unam esforços para prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a preservar vidas e promover a saúde do trabalhador. Para tanto, pretendo estar em sintonia com as obrigações e deveres ouvindo os colegas”, declarou.
[ngg src="/galleries" ids="658" display="basic_thumbnail"]ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa